Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cursos de Férias

Por Jardel Lima

Férias oba! Mas o que fazer? Para preencher esse tempo que tenho agora.


Enfim chegaram as férias, e nós da Letras Letais estamos com algumas matérias especiais que estamos preparando, além de convidados da área da educação em entrevistas exclusivas, aguardem. Enquanto preparamos essas novidades deixamos aqui uma dica legal e útil do que podemos fazer nas férias.

O descanso das aulas no meio do ano é ótimo para relaxar e diminuir um pouco o ritmo depois de um semestre de estudos. Para alguns, as aulas vêm acompanhadas do trabalho. Por isso, quando chegam as férias de julho, muitos aproveitam para conciliar a pausa profissional e viajar. Para quem não conseguiu fazer essa parada conjunta e vai ficar em casa, ou para aqueles que simplesmente decidiram não viajar, há outras maneiras de tornar a folga produtiva: os cursos de férias.
Em geral, são programas rápidos, com no máximo um mês de duração. O leque de opção é bem amplo, com oportunidades tanto para universitários como para profissionais interessados em buscar qualificação. Para ajudar na busca pelo curso ideal, durante essas férias de julho é buscar nos sites das instituições pois a grande maioria oferece esses tipos de cursos, mas aqui vai uma pequena lista para te ajudar na hora da escolha:
UNG
Estácio
São Judas
Unesp
Usp
PUC
Isso só para ficar em algumas opções, mas antes de escolher, veja as dicas;

Para escolher um curso de férias atente para:
O período disponível de férias, 
O período que deseja investir em cursos, 
Opção de workshops e seminários caso o tempo disponível não seja de 30 dias, 
Cursos oferecidos pela própria instituição de ensino que estuda, 
Dedicação em cursos de férias também é necessária, para não perder tempo e dinheiro.
Os cursos têm valores de investimentos variáveis e temas diversificados em diferentes áreas como de teatro, administração, saúde, atendimento, relações internacionais, informática, línguas, comunicação, engenharias, agricultura, direito e muitas outras. Informe-se em sua cidade sobre as universidades e faculdades que investem em cursos de férias e as áreas que oferecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.