Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aprenda Idiomas Pela Internet

Por Jardel Lima

Todos nós sabemos que, para ter uma carreira de sucesso hoje em dia, não basta apenas ter concluído um curso de nível superior. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e para garantir um bom salário devemos falar mais de dois idiomas, pelo menos! Mas, não basta só exigir, hoje temos também muitas maneiras de aprender outras línguas. Fora o surgimento de novas escolas de idiomas, temos sites e redes sociais e o melhor é que a maioria dessas ferramentas são gratuitas e muito eficazes. Além de poder servir como networking, você poderá fazer novas amizades pelo mundo inteiro.
Busuu
O site é bem interativo, com vocabulário e imagens em várias línguas, exercícios de escrita, testes e o mais legal: chat com vídeo com outros membros para praticar a fala. O cadastro é gratuito para o usuário ter direito ao plano básico e é necessário ter no mínimo 16 anos.

Web Línguas
Esse é outro site bem legal, você pode optar por quatro idiomas: português, inglês, espanhol ou francês. Além do aprendizado interativo com áudio e testes, ele tem jogos, revistas, jornais e exercícios que são corrigidos logo que terminados.

Live Mocha
Esse é o mais conhecido, também é gratuito para se cadastrar e oferece vários idiomas, porém, alguns planos são pagos. Mas além de aprender você também pode ajudar as pessoas a falarem o português.

Language Guide
Esse é para os iniciantes, pois separa com ilustrações partes do corpo, comidas, roupas, animais, tudo para ficar mais fácil com a associação da imagem e a pronúncia correta que o site também disponibiliza junto às imagens.

Babel Mundo
Esse também tem as mesmas funções dos outros: exercícios interativos, áudios para aperfeiçoar a pronúncia, testes. Mas, caso você seja um iniciante, poderá se confundir um pouco com a estrutura do site. O bom é que não precisa ser cadastrado para poder ter acesso ao conteúdo.

Inter Pals
Esse site serve para aprender inglês, mas não como os anteriores.  A aprendizagem é feita através de conversas, enquetes e perguntas feitas aos outros usuários. Ele é uma rede social que conecta pessoas do mundo inteiro e o cadastro também é gratuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.