Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 16 de março de 2011

ExpoBelta 2011

Por Jardel Lima

Principal feira de intercâmbio do país será realizada em março, apresentando o que há de melhor em educação internacional para os brasileiros.


 Outro país com participação de destaque neste ano será o Chile, que trará seis universidades de Valparaíso e Viña Del Mar. Além de Reino Unido e Chile, os principais líderes em educação internacional no mundo já confirmaram presença na ExpoBelta, como Estados Unidos, Canadá, França, Austrália, Holanda, Alemanha, Nova Zelândia, Espanha, Argentina, África do Sul, entre outros.
A ExpoBelta, mais importante feira de intercâmbio do país, será marcada, em sua 12ª edição, pela qualidade e variedade de opções de estudo no Exterior. Realizada nos dias 19 e 20 de março em São Paulo e no dia 22 do mesmo mês em Belo Horizonte, terá como país convidado o Reino Unido, além de representantes de mais de 50 países.
"Será uma grande oportunidade para se conhecer o que o mundo tem de melhor em educação internacional, para entrar em contato com as melhores agências e operadoras de intercâmbio do país e para falar diretamente com escolas do Exterior. Será possível também, durante a ExpoBelta, conversar com  profissionais de órgãos oficiais sobre vistos, sistemas de ensino em seus países e programas que oferecem", disse Maura Leão, presidente da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), organizadora do evento.
O Reino Unido, país convidado deste ano, que ficará em espaço privilegiado e contará com auditório de palestras exclusivo, quer mostrar para o brasileiro toda a variedade e qualidade do sistema educacional britânico. "Temos 500 instituições de ensino e 600 mil cursos diferentes. Vamos trazer para o Brasil desde cursos de idioma até graduação, pós, mestrado, especializações etc. Pela primeira vez, em uma única feira, iremos colocar juntos todos os tipos de cursos oferecidos pelo Reino Unido", disse Rodrigo Gaspar, gerente de promoção de educação do British Council. Uma das universidades mais tradicionais de Londres, a University of the Arts London, já confirmou presença.
Durante a ExpoBelta ocorrerá também palestras e workshops com especialistas de diversos países sobre temas relevantes para a educação internacional e concursos para bolsas de estudo.





São Paulo
Local: Centro de Convenções
Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569
Data: 19 e 20 de março
Horário: das 14h às 19h

Belo Horizonte
Local: Centro de Convenções
Mercure Lourdes
Endereço: Av. do Contorno, 7315
Data: 22 de março
Horário: das 15h às 21h

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.