Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 27 de março de 2011

A Febre Das Redes Sociais

Por Jardel Lima


Eric Schmidt, CEO do Google, garante que a cada dois dias é gerada tanta informação quanto a produzida pela humanidade em toda sua história até o ano de 2003. Grande parte desse excesso parte da internet, mais especificamente das redes sociais. Mas se você está achando que elas se resumem a Orkut, Facebook e Twitter, está muito enganado. Existem muitas comunidades interessantes e promissoras por aí. Então resolvi mostrar aqui as 3 redes que trazem um bom conteúdo e podem oferecer mais do que apenas amizades.


 Skoob, para os amantes de literatura.
 Essa rede é muito interessante para quem lê bastante e quer se organizar. No Skoob(‘books’ ao contrário), você pode compartilhar tudo o que você já leu e fazer uma lista de títulos que pretende ler.


 PlugEdu, para professores e educadores.
No PlugEdu, as pessoas que trabalham em áreas da educação (professores, diretores, coordenadores, auxiliares de sala, etc.) podem criar seu perfil. O legal desta rede é a quantidade de informações que você pode colher e passar para os outros membros da rede ( fórum de debates, blogues, bate-papo, eventos, etc.) além do básico que todas as redes sociais tem em comum.


 Portal do Voluntário, para contribuir com a sociedade.
A rede tem o propósito de ajudar a fazer o bem na forma de doar um pouco do seu tempo. As ações/campanhas como são chamadas, buscam voluntários para as mais diversas campanhas ou você mesmo pode divulgar e pedir ajuda com alguma obra assistencial do seu bairro e até criar a sua própria campanha. O Portal do Voluntário ainda trás diversos links de grandes instituições que fazem trabalho voluntário que você também pode ter acesso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.