Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Absurdos que já aconteceram em escolas


Por Jardel Lima

No dia 11 de agosto é comemorado o dia do estudante. E como todo mundo já foi, é ou será um estudante, não poderíamos deixar que essa data passasse em branco. Confira agora as situações mais absurdas que já ocorreram em algumas escolas pelo mundo.

Maharashtra, Índia (2007)Na Índia, a vaca é sagrada e os dejetos desse animal têm a fama de curar vários males. Por isso, ao assumir o cargo de diretor em uma nova escola, Sharad Kaithade mandou os professores borrifar xixi de vaca nos alunos para purificar as crianças de nível social inferior. Dois professores foram presos.

Yunnan, China (2008)Cerca de 500 alunos – alguns com 4 anos –  se arriscavam no caminho para a escola, atravessando um rio numa tirolesa, ou seja, deslizando por uma corda. Isso durou até uma reportagem de TV mostrar o sacrifício das crianças para irem às aulas e as autoridades construírem uma ponte.

Tennessee, EUA (2007)Os responsáveis por um excursão estudantil, inspirados em um massacre escolar ocorrido havia pouco tempo, anunciaram um falso ataque – tinha até professor disfarçado de atirador. As crianças, de 11 a 12 anos, se desesperaram, mas a direção alega que era só um treinamento de segurança.

Maine, EUA (2006)Julie Hunt foi presa por ensinar uma receita original de biscoito para a filha cozinhar e presentear a professora. É que o principal ingrediente da massa era um laxante que fugiu do controle quando a professora repartiu as guloseimas com a classe e quatro alunos tiveram revertério.

Colorado, EUA (2008)Revoltado com a porquice nos banheiros da escola, o diretor Michel Auclaire mandou os alunos cheirarem um saco cheio de cocô.  Um dia depois, Auclaire reconheceu publicamente o exagero cometido e disse que mandou os alunos usarem luvas e lavarem as mãos após o castigo.

Ohio, EUA (2006)O direto Robert Holloway perdeu um jogo  de vôlei entre alunos e professores e teve que pagar uma aposta nojenta – não para ele – dar 50 beijos nos pés de três meninos do time vencedor. O castigo pela derrota revelou-se uma tara de Holloway. O podólatra(tarado por pés) foi condenado a dois anos de prisão.

Rio de Janeiro, Brasil (2008)O professor de literatura Oswaldo Teixeira publicou um blog e foi afastado  da escola quando os alunos descobriram seus textos – eróticos – na internet.  Alguns pais, porém, ameaçaram tirar os filhos da escola se o mestre blogueiro não fosse reintegrado.

Nova Yourk, EUA (1995)Uma escola foi acusada de satanismo ao propor uma atividade “vodu”. As crianças montaram bonecos com pano e palitos de dente para colocar embaixo do travesseiro e espantar a insônia. Os pais também reclamaram quando seus filhos tiveram que fazer túmulos com nomes de animais em extinção.

Distrito Federal, Brasil (2008)A professora Elizabeth Barros resolveu uma briga entre alunos de um jeito, no mínimo, não convencional. Ela segurou os braços de um deles para trás e mandou os coleguinhas bater no coitado, de apenas cinco anos.

Sichuan, China (2008)O professor Fan Meizhong foi demitido por abandonar os alunos quando um terremoto atingiu a escola em que lecionava. Fan perdeu a licença de trabalho por cinco anos e não se arrependeu, o medroso disse que só arriscaria a pele para salvar a filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.