Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Batalha das Toninhas

Por Jardel Lima

O professor Carlão causou muita polêmica entre educadores com suas aulas, é amado e odiado entre os mesmos. Entre seus alunos e ex-alunos é adorado e considerado um excelente professor, "não deixa a aula chata", falam alguns deles.
Esse vídeo retirado do You Tube o deixou muito conhecido na época, lhe rendeu o convite para uma entrevista de dois blocos no programa do Jô Soares na Globo, que também pode ser vista na rede. Avaliando a sua entrevista mostra que realmente tem paixão em lecionar, "preciso estar envolvido e espirado para dar uma aula como aquela", como ele próprio diz. E vemos que é verdade o seu estado de espirito ao entrar na história que passa a narrar aos alunos, sua aula vai além dos livros. Nessa aula em questão ele narra um fato da 1º Guerra Mundial, a "famosa" batalha da toninhas, onde as tropas brasileiras tinham que defender o estreito de Gibraltar e os fatos que fizeram a rendição dos inimigos depois dessa batalha tão "divertida".
Outro ponto interessante é o relato de como se tornou professor de História, já que ele admitia não gostar da matéria, vale a pena ver como ele mudou seu rumo e foi levado a lecionar e de maneira tão inspiradora.


Foram extraídas do próprio You Tube os comentários a seguir que foram selecionados como últimos posts do site, isso para dar uma ideia de como esse professor é amado e odiado e essa razão do amor ao ódio é ao mesmo tempo, mas uma coisa é certa, as aulas são bem mais divertidas com ele a frente da sala de aula.


  • ELE COMENTOU A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA 1ª GUERRA MUNDIAL, SE VOCÊS NÃO SABEM, ASSISTAM E APRENDAM, MALDITOS.
  • puta aula massa!!!parabens por vcs terem a sorte de ter um professor!!!esse cara é muito bom!!!pode ver que é bem divertido e muito inteligente de dar aula!!!
  • HUSAHUSAUH
    Os professores que tao postando aqui, morrendo de inveja e criticando a aula do cara, triste é isso.
    Aula assim que é boa, divertida, e da pra se aprender muito mais do que numa aula com uma explicação monótona e cheia de textos.
  • @mcsimoes é verdade!
  • esse cara é o Sidney Magal na escolinha do barulho??????
  • essa aula foi de matar, rsrsr rachei o bico.... so lamento pelas focas coitadinhas.
  • As toninhas são cetáceos da familia das baleias e golfinhos, não são peixes, e muito menos andam em cardume.
  • Muito bom, aposto que estes alunos não vão mais esquecer esta parte da história do Brasil.
  • valeu carlão!!!! saudades das tuas aulas, graças as tuas aulas passei em MED, quem critica nao sabe fazer igual, Abraços!

 Fonte: You Tube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.