Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 2 de maio de 2011


Unesp abre inscrições para o vestibular do meio de ano
Prova da primeira fase deve ser realizada em 12 de junho


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu hoje o período de inscrições para o processo seletivo do meio de ano da instituição. Os estudantes interessados têm até 20 de maio para se inscrever, apenas pelo site da instituição. A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho e a segunda fase está marcada para 3 e 4 de julho.

Neste processo seletivo, a Unesp oferecerá 510 vagas distribuídas pelos cursos de Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

De acordo com a instituição, a taxa de inscrição do vestibular será de R$ 110. Em 9 de maio, a Unesp divulgará os nomes dos estudantes contemplados com isenção da taxa, oferecida a 530 candidatos socioeconomicamente carentes. No mesmo dia, os beneficiados pela Lei Estadual 12.782 vão saber se tiveram deferidos seus pedidos de redução de 50% do valor da taxa.

Para composição do resultado final, que será divulgado em 20 de julho, a instituição utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.