Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Concurso “A Vida e a Obra de José de Freitas Machado”

Por Jardel Lima


A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), acaba de lançar o concurso “A Vida e a Obra de José de Freitas Machado”. O homenageado foi o fundador e primeiro diretor da Escola Nacional de Química, fundador da Sociedade Brasileira de Química e Prêmio Nobel Marie Curie na Sorbonne, em Paris.

O concurso foi elaborado com o objetivo de estimular alunos dos cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior de todo o Brasil a fazer uma reflexão sobre o trabalho da vida e obra de José de Freitas Machado, professor que tem importante nome no cenário da Química no Brasil. A ação faz parte das comemorações do Ano Internacional da Química.

O concurso é aberto a todos os estudantes de graduação e pós-graduação do país. Os trabalhos devem ter um mínimo de 80 laudas e o máximo de 120 laudas, obedecendo as normas da ABNT. Os trabalhos devem ser entregues até o dia 29 de abril.

Para ler o edital e ver as ótimas premiações deste concurso acesse esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.