Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Livros Para Ajudar Na Carreira

Por Jardel Lima

Quem acabou de passar pela fase do vestibular sente aquele alívio por dar uma descansada dos estudos, não é? Mas, o que a gente descobre logo que começa a faculdade é que ainda teremos muuuuitas noites de sonos perdidas por causa dos estudos. A diferença é que na faculdade podemos estudar aquilo que mais gostamos. Sempre tem uma ou outra matéria chata, mas no geral é bem mais divertido estudar algo dentro da área que mais nos interessa.
O que não falta são materiais específicos para cada área de atuação. Existem diversas opções de livros que podem ser lidos para aumentar o conhecimento teórico sobre o assunto, para saciar as curiosidades do aluno ou para situá-lo sobre a prática e o mercado de trabalho da profissão.
Os professores de cada disciplina costumam recomendar a leitura básica e complementar de diversos autores. Porém, alguns temas são universais e podem ser aproveitados por profissionais de qualquer área. Nós separamos alguns títulos que vale a pena a conhecer:

livroOs 5 desafios das equipes – Patrick Lencioni
Agora em versão mangá, este best-seller oferece uma teoria poderosa sobre as cinco tendências comportamentais que corrompem as equipes. Os insights de Lencioni, inovadores e simples, são apresentados agora em quadrinhos de fácil compreensão e aplicação em qualquer empresa. Ele conta a história de uma mulher que se torna CEO de uma empresa renomada do Vale do Silício e que possui uma equipe executiva disfuncional. Ao longo da história, o leitor verá como ela consegue provocar uma transformação na empresa.


livro3
Gigantes da liderança
Organizado por Raúl Candeloro, editor da revista VendaMais, o livro reúne artigos dos 25 maiores nomes da liderança do Brasil. Inspirar, criar, desenvolver, delegar, orientar. São muitas as funções dos responsáveis pela condução de pessoas e empresas. No entanto, assim como todos os liderados, o líder também precisa de desenvolvimento, apoio, além de muita inspiração e orientação.





Benditas Muletas - Jerônimo Mendes
Trata de diversos assuntos relacionados aos grandes dilemas da humanidade e remete o leitor a uma profunda reflexão sobre a maneira de encarar a pressão e os desafios do mundo atual.

O A do CHA - Maurício de Paula
Neste livro, o autor apresenta reflexões e opiniões baseadas nas evidências vividas como coach de executivos há 12 anos. O foco do livro é a atitude. É a atitude que leva à tradução concreta em resultados.

Zona de Coragem – Sérgio Mena Barreto
Estamos todos no mesmo barco. E a crise econômica, como uma peste, vai contaminando tudo, ameaçando chegar à nossa empresa e em nossa vida. Você está preparado(a) para enfrentá-la? Crê que seu emprego é estável ou seu negócio não será abalado?

E se eu for Despedido? – Marcos Chicot

Combater a frustração e o desânimo perante uma situação de perda do emprego é o principal  ensinamento a que se propõe este guia. Apostando numa atitude positiva, o autor ensina a pensar, sentir e agir construtivamente, dando a chave para o êxito e para a felicidade. Ao longo de toda a obra expõem-se e analisam-se inúmeros casos reais que ilustram quais são os comportamentos certos e errados a ter nos dias posteriores ao despedimento, quando a etapa do desemprego se prolonga e durante a procura de trabalho.

Top 10 dos Negócios – Maria Duarte Bello
Ao longo de sete capítulos Maria Bello explica-lhe como, através de mandamentos práticos e objetivos que o ensinam a liderar, gerir, empreender, planificar, negociar e saber estar no mundo dos negócios. O caminho não é fácil, requer esforço e tempo, mas está ao alcance de todos. Basta definir objetivos e traçar um rumo em direcção ao topo.

Trabalhar Pouco e Bem – Jurgen Wolff
Sentir frustração por saber que não está atingindo o máximo é frequente, assim como ter um objetivo específico mas não saber como lá chegar. Neste livro, Jurgen Wolff mostra como a concentração é a chave para alcançar objetivos e revela técnicas essenciais para aplicar num ambiente cada vez mais confuso. O autor explica como aplicar algumas teorias no dia-a-dia, qual a armadilha que condena a maior parte dos objetivos ao fracasso e como evitá-la, assim como descobrir padrões de tempo que se ajustam a cada um.

E aí, gostaram das dicas? Vocês já leram algum livro muito legal sobre carreira? Recomendem aqui!!!! Queremos aumentar a lista com as dicas dos livros que vocês consideram excenciais para nossas futuras carreiras...

Fonte: MaisEstudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.