Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vagas de Estágio 2011

Por Jardel Lima

Quem está na fase de formação profissional, nada mais do que você ter algum estágio para entender na prática aquilo que você vê na teoria não é mesmo? Uma das empresas que são mais responsáveis nessa integração entre jovem e empresa é ao CIEE que é o Centro de Integração Escola-Empresa. O CIEE seleciona milhares de vagas para você estudante que está a fim de ingressar no mercado do trabalho e proporciona essa ponte de intermediação entre eles, legal né? O melhor é que esses estágios são apadrinhados com a Lei do Menor aprendiz, ou seja, jovens de 16 anos pra cima estão enquadrados nesse perfil e por tanto, podem também fazer crescer e ter uma boa ascensão profissional. Quem está na faculdade, prestando ensino superior, o estagio numa hora da faculdade é um requisito obrigatório e sendo assim, o CIEE também tem uma vaga especial para você, o diferencial é que para você que está nível superior, você tem apenas estagio na sua área, não podendo interferir em outra qualquer o que acaba contribuindo mesmo para a sua formação profissional.

Como é que você encontra uma agência do CIEE? Simples! Você pode procurar uma que fique na sua cidade ou através do site http://www.ciee.org.br/portal/index.asp e faça o seu cadastro. Lá você irá selecionar a sua região e dar “enter”. Depois disso você vai escolher uma das opções e colocar seus dados e o sistema irá buscar e ver se você não tem nenhum cadastro já realizado, caso não tenha você conseguirá efetuar o seu sem problema algum. Você irá colocar o seu e-mail para que assim que surja uma oportunidade de emprego eles consigam entrar em contato com você. O mesmo vale quando você coloca seu celular porque as mensagens são mandadas através da internet no número indicado.

Enfim, como você pode ver, é algo bem simples de ser feito e basta apenas que você tenha seus documentos em mãos. Caso você prefira, poderá ir também a uma agência CIEE e fazer o cadastro lá com a responsável por aquela unidade. Sendo assim, boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.