Informativo dos alunos do curso de Letras da FIP / UNIBR

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."

"Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo."

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Isenção para o Vestibular 2012 da Unicamp


De 26 de abril, até o dia 31 de maio poderá ser requerida a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). São três modalidades de isenção disponíveis.

Inscreva-se

A primeira oferece 6.640 isenções e é para candidatos carentes, com renda líquida máxima de R$600 por morador do domicílio. Já a segunda se destina aos funcionários na Unicamp e Funcamp, onde serão selecionados até cem isentos.

Com um número ilimitado de isenções a terceira modalidade é para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno, são eles: Ciências Biológicas, Física, Letras, Matemática, Pedagogia e Licenciatura Integrada Química/Física.

No ano passado, dos 5.824 pedidos recebidos 4.777 foram aceitos. Para se candidatar em qualquer uma das categorias é necessário ter cursado o Ensino Fundamental e Médio em escolas da rede pública, morar o estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir neste ano o Ensino Médio.

A documentação solicitada neste Edital deve ser encaminhada para a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp até o dia 31 de maio, ou entregue pessoalmente até às 17h. Para quem precisar, também estará disponível no prédio da Comvest o acesso a computadores com internet para a realização de inscrições.

O resultado será divulgado no dia 17 de agosto. O calendário completo do Vestibular 2012 da Unicamp será publicado na tarde de hoje e você poderá conferir aqui no Vestibular Brasil Escola.

Veja também:
Saiba mais sobre a Unicamp
Obras literárias para este vestibular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.